terça-feira, 20 de novembro de 2012

Desabafo

Repúdio, indignação. Só essas duas palavrinhas seriam suficientes pra descrever o que sinto nesse momento. Essa semana (talvez antes, mas só prestei atenção mesmo agora), houve aquele 'estouro' na mídia sobre a matança de animais saudáveis na ULBRA CANOAS. O que dizer disso? De certa forma ainda não sei, é difícil.
Vou incluir um pouco do que li no site da Zero Hora:
----
A reportagem mostra que, durante as gravações, o auxiliar de limpeza João Cláudio Arce da Silva recebe um telefonema — que ele diz ser da então vice-diretora do hospital, Carla Koeche. Ela teria dado as ordens para exterminar os animais.

Silva — Ô professora, peguei o Faísca.


Professora — E ninguém viu?


Silva — Não, ninguém viu.


Professora — Só te certifica de que ele tenha morrido bem.


Silva — Eu vou fazer do jeito que a senhora falou aquele dia, na caixa torácica. Daí é mais fácil, né?


Professora — Ah, tá.


A Ulbra diz que tomou conhecimento da denúncia porque o vídeo foi anexado pelos servidores em uma ação trabalhista, como prova de "desvio de função".

----
Fontehttp://zerohora.clicrbs.com.br/rs/policia/noticia/2012/11/sindicato-classifica-imagens-de-sacrificio-de-caes-como-chocantes-3956748.html
----

Entenderam a minha revolta? Como pode, a suposta vice-diretora do hospital, Carla Koeche, alguém que deveria zelar pelos animais, mandar matá-los?  Não interessa que eles faziam barulho ou o que quer que seja, é um hospital veterinário, o qual normalmente recebe animais que fazem barulho (óbvio, não?). 


O auxiliar de limpeza João Cláudio Arce da Silva, na minha opinião, deve também ser indiciado e ter a mesma punição que a Sra. Koeche. Aí alguém me pergunta porque, eis a minha resposta: Ele também cometeu um crime! Não interessa que a pessoa hierarquicamente superior a ele tenha dado essa ordem, todo cidadão sabe que abandonar e maltratar animais é crime, passível de 3 meses a 1 ano de detenção ou multa (Lei 9605/98), e quem não sabe deve ter o mínimo de consciência! Se ela ameaçava ele de demissão ou coisa do tipo eu já não sei, mas mesmo assim, isso era passível de uma denúncia, o que teria impedido toda essa matança, e também a demissão do funcionário, já que a vice-diretora seria afastada de seu cargo para investigações.

Quando houver uma resolução para o caso eu volto a me pronunciar, mas por enquanto desejo do fundo do meu coração que essa gente apodreça na cadeia.

2 comentários:

Anônimo disse...

Veterinária Carla Koeche...Essa criatura desalmada é RESPONSÁVEL-TÉCNICA(ou seria SÓCIA??) da MUNDO ANIMAL,a maior clínica veterinária do Rio Grande do Sul.......... http://www.mundoanimalpoa.com.br/

Bianca Greff disse...

Eu também fiquei indignada, to esperando o caso ser resolvido já que parece ter sido repentinamente abafado pela mídia, pra continuar expondo minha opinião, pois não consigo acreditar que a Justiça vai deixar isso em branco!