quarta-feira, 9 de setembro de 2015

Empatias?

As pessoas forçam amizades e simpatias com pessoas que elas não se importam, para poder demonstrar simpatia para outros que não lhe fazem diferença, ressaltando a importância de manter um grande grupo de amigos que não muda em nada sua vida. Seres humanos são complicados, né?
Dizem que evoluímos, mas será que isso é real? Embora a evolução não seja sempre algo bom, não consigo compreender essa denominação para pessoas egoístas, fúteis e aproveitadoras. Aproveitadoras, sim, e sabe porque? Quando você não gosta de alguém e tenta forçar uma amizade ou simpatia, é para obter algo, seja o carinho de terceiros ou o que quer que seja que essa pessoa pode lhe oferecer. Amizade é algo que tem que ser puro, natural, sincero, não forçado. Tudo o que é forçado não faz bem, não traz nada de real, e porque essa busca incessante pelo irreal?
Não consigo compreender a necessidade de fingir se importar com pessoas que não te fazem diferença. Não entendo aqueles que querem conviver com outros os quais lhe desejam o mal.
Ou eu sou muito evoluída, ou fui eu quem parou no tempo e não compreendeu que é assim que se sobrevive...

Nenhum comentário: