quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

about my dreams

Quem me conhece, há muito ou pouco tempo, sabe muito bem que não sou uma grande sonhadora, que apenas espero que as coisas deem ao menos um pouco certo da minha vida. Mas eu sempre tive um sonho: cursar jornalismo. Quem lê o blog sabe que em 2011, no primeiro vestibular da minha vida, passei para jornalismo em 2º lugar. Foi uma grande realização,  mas por inúmeras questões, acabei não fazendo a faculdade. No início de 2012 me mudei para o Salto do Jacuí e meio que desisti de tudo. Aí fui chamada na UERGS para cursar Agroindústria, mas escondi isso de tudo e todos pois não queria de forma alguma. Ainda em 2012 passei em uma prova para o Técnico em Segurança do Trabalho e decidi que ia fazer isso então. Iniciei 2013 cursando o técnico e, 4 aulas depois, fui chamada pra fazer Bacharelado em Ciência e Tecnologia de Alimentos na UERGS. Não pensei duas vezes e fui. Foi uma grande realização para meus pais e eles fizeram de tudo para que eu pudesse ir pra lá.
          

Mas havia um problema: Eu detestava o curso. Nunca fui bem em matemática, química, física... Mesmo assim, passei o primeiro semestre sem problemas, super tranquila. Foi aí que, nas férias, em um dia super tranquilo, recebi uma mensagem da UPF me avisando que eu havia conseguido bolsa parcial em jornalismo pelo prouni. Praticamente enlouqueci, procurei documentos, me informei sobre apartamentos, emprego e tudo mais, até que minha ficha caiu. Além de ter de morar sozinha em Passo Fundo, eu não conseguiria reunir todos os documentos necessários em menos de dois dias, e eu só tinha mais um para entregá-los. Vi que apesar de ser uma chance excelente, ainda não era minha hora. Foi dolorido, mas eu esperei por mais uma chance. Cursei o 2º semestre sem vontade alguma e, acabei entrando em recuperação em física e química. Química eu tirei de letra, pois a professora sempre foi excelente e atenciosa, já física... Bem, isso não vem ao caso. O fato é que repeti em física e aquilo pra mim foi a gota d'água. Alguns dias depois, minha nota do ENEM saiu e eu tinha tirado 780 na redação, o que pra mim foi algo incrível. Me inscrevi pra Jornalismo na Unicruz, e mais uma vez, vi meu sonho escorregar pelas minhas mãos, não havia conseguido a bolsa. Entrei em desespero, chorei e foi horrível... Estava já me conformando que não conseguiria realizar meu único sonho quando me dei conta que havia ainda uma segunda chamada, mas desisti de criar esperanças. Quando o resultado saiu, eu só sabia chorar...
Foi maravilhoso ler isto, contei aos meus pais e as nossas lágrimas se uniram. Aí começou a correria com documentos e tudo o mais, e após isso a espera. Que dor espera interminável para saber se eu havia sido aprovada pela comissão do prouni... E eu fui. E então começou o meu sonho, a minha tão esperada faculdade de jornalismo. Acho que eu nunca desejei tanto algo na minha vida, de verdade... Para alguns pode parecer exagero, frescura, mas só eu sei o que meu coração carrega dentro dele, e finalmente estou realizando a minha maior vontade...
Podem ter certeza que lerão muito sobre essa conquista daqui pra frente...
Beijos e mais beijos da futura jornalista! :*

Nenhum comentário: