terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

♥ Mãe e Pai ♥


Procurei muito, procurei mesmo, e vi que não tenho um texto decente escrito pra vocês aqui. Até tenha, talvez, mas nada que valha a pena ler, pois acho que tem de ter sido escrito por mim mesma, e não por outra pessoa que expresse também o que eu sinto... Vi que escrevi pra muitos 'amigos' que hoje sequer lembram da minha existência. Mas, fazer o que, né? É o que vocês sempre dizer: Não dê valor a quem tu não sabe se vai continuar na tua vida! Vocês vão ser eternos na minha vida, então...
Acho que to enrolando, só acho.
Vou começar falando do meu pai, afinal, sempre é sobre minha mãe por primeiro, acho que pode ser sobre o pai hoje, né?


Pai, com o senhor só encontrei essa foto, mas ela é tão bonita! Embora seja raro a gente se abraçar. Estranho isso, não? Até porque, nos meus 18 anos e 10 meses de vida, moro junto com o senhor... Sei que essa nossa briga vem de berço, mas né, não posso fazer nada. Sou a sua cara! A gente não se dá bem e eu sei disso, mas tem dias que as coisas chegam a dar certo. Parece que nossos 'espíritos' não se cruzam, embora eu não acredite nisso. Que culpa temos de discordar de tudo? Só digo que a culpa é sua em me irritar pra arrumar a mesa, até porque eu odeio isso! Sei bem que o senhor não tem paciência comigo, e até hoje não entendo isso, mas são os mistérios da vida. Sabe que, embora eu seja chata e irritante, gosto das suas histórias de motorista do coronel, e agora de motorista da prefeitura, porque sei que isso tem lhe feito feliz, apesar de que, alguns dias, é difícil, sabe? Escrevo isto pra, do meu jeito dizer que te amo, e obrigada por tudo (menos pelas brigas, acho que já chega né?), e lhe contar que, embora a gente seja desse jeito, todas as noites eu peço a Deus que te livre dessa tosse chatinha que já é característica, e que o seu próximo dia de trabalho seja bom, e não cansativo, porque, sei lá, só peço.


Mãe, minha confidente. Será que com todos os filhos é assim? Acho que não, né? A maior parte das filhas não conta nada pras suas mães, mas a senhora sabe de tudo na minha vida, de cada detalhe, cada segundo. Lhe vi sofrer várias vezes pelas minhas brigas com o pai, e várias vezes por eu não ficar quieta... Vi a senhora lutar pra que eu fosse quem eu sou hoje, me moldando o caráter de uma forma impecável. Não sou a filha perfeita e sei que to bem longe de ser... Mas admiro muito a sua perseverança com a vida. Afinal, não são todas as mães que passam pelo que a senhora passou! (Pra quem não sabe, minha mãe teve câncer aos 17 anos, lutou com ele até os 25, e 6 meses depois que eu nasci, ela teve de amputar a perna)... Ah, mãezinha, adoro as suas histórias de quando eu era pequena, de como foi a sua reação a cada aprendizado meu... Adoro ouvir sobre o seu tempo de enfermagem, sobre os seus pacientes, seus colegas. Amo seus conselhos, pois sem eles eu não sou nada. Amo suas ideias pra artesanatos, embora eu seja fresca e nem sempre ajude a senhora, mas tudo se ajeita. Mãezinha, eu te amo muito, sabe né? Peço toda noite a Deus que o amanhã seja sempre melhor, pois a senhora, mais do que qualquer um, merece. Pela mulher batalhadora que foi, e que continua sendo. O meu maior exemplo.


Nenhum comentário: