domingo, 14 de março de 2010

Filme?

Ela, 15 anos, alegre, divertida, extrovertida. Ele, 18, quieto, responsável, educado. Um completava o outro. Mesmo sem saber. Os dois se viam todos os dias, se olhavam de uma forma diferente, mas eram tímidos demais pra conversar. Ela, sonhava com ele. Ele, pensava nela. Ela tinha namorado, que morava longe, que não lhe dava atenção. Ele, solteiro, o "pegador". Um certo dia, ela foi no mesmo lugar onde eles se viam sempre, ficou olhando pra ele, mas, como de costume não disse absolutamente nada. Ele, a olhou da mesma forma de sempre, só que, dessa vez, disse um tímido e em baixo som 'OI'. Ela, quase teve um ataque, não conseguia nem falar, mas disse oi, e ficou por isso. Ela saiu, mas, não resistiu e voltou pra ver se conseguia um papo bom com aquele que, mesmo sem saber seu nome, disparava seu coração. Mas, ele não falou mais nada... Uma garota, veio e falou com ela... Hey, o ------ quer teu telefone, tu pode falar? Ela, quase teve um ataque, nem lembrava o número direito. Saiu toda alegre, sem pensar em nada além daquele menino que fazia seu coração disparar. À noite, ele ligou, conversaram durante 55 minutos no celular... Ela, só pensava nele, ele, dizia o mesmo. No outro dia, os dois conversando descobriram que iam na mesma festa, ele a convidou para irem juntos, ela, é óbvio, aceitou, sem acreditar. Passaram-se 2 dias, e lá estava ele, na casa dela, pedindo para os pais dela se ela poderia ir junto. Eles foram... Dançaram muito, muito mesmo, e, às 02:04 no meio de um papinho divertido, ele dá um beijo nela. Ela quase não acredita, mas, fica nas nuvens... Agora, vem a preocupação: E o namorado? Ela não ia conseguir guardar esse segredo, muito menos enganá-lo. Mas ela estava apaixonada, não sabia exatamente como, mas estava. Bem, o jeito era terminar. No outro ia, a tarde, ela conversou com o "ex" e explicou tudo pra ele, ele não entendeu, óbvio. Mas, não havia outra forma.
Ele ficou alegre, e disse que só estava esperando por isso, dizia o tempo todo que a amava, ia vê-la todos os dias, estavam sempre juntos, e quando não podiam estar juntos, estavam pendurados no telefone, pois pareciam estar conectados. Enfim, chegou o dia: Ele a pediu em namoro, com uma frase linda que não sai do pensamento dela jamais, ela, óbvio, aceitou, emocionada, feliz demais, era seu sonho que se realizara. Falou com os pais dela, eles deixaram também, pois sabiam que ela estava feliz. Assim se seguiram 2 meses, 2 felizes meses, sempre juntos, um participando das conquistas do outro, sofrendo com as derrotas. Mas sempre juntos. Juraram amor eterno, só pensavam neles. Mas, começaram os problemas. Ele queria os amigos, ela queria ficar junto. Ele, saía e nem lembrava dela. Ela, ficava sozinha, pensando nele. Até que um dia, ela não aguentou mais, ligou pra ele e pediu pra conversarem, ele disse que também precisavam conversar. Ela, pediu mais atenção, mais carinho. Ele, mais liberdade, diversão. Então, ela notou que, ela estava vivendo pra ele, e ele, não era mais dela. Ela chorava todo o tempo, ele, só se divertia. Até que, ele ligou e disse: Precisamos conversar, vou aí daqui a pouco. Ela, se preocupou, mas pensou que nada de errado poderia acontecer. Ele, pediu um tempo. Ela não concordou, e pediu pra terminar. Ele simplesmente concordou. Foi embora e quase não se veem. Ela, sofre muito com a perda de seu grande amor, por saber que, durante 2 meses, ele foi a vida dela, que ela não se preocupava com mais nada além dele. Que o mundo dela girava em torno dele. Ele, ela não sabe o que pensa. Depois de muito tempo, 1 mês pra dizer exatamente, ela tenta não pensar mais nele, mas ainda lembra daquele que a fez tão feliz. Agora, ela sabe muito bem que, não deve se apegar tanto a alguem, e que, ela é diretora, roteirista e artista de seu próprio filme, da sua vida.

Um comentário:

Anônimo disse...

legal o texto, gostei muito, apesar de saber menos de um minuto destes dois longos meses, percebi a paciencia e dedicacao para um amor, e apesar de ter deixado sua vida de lado, este sentimento nao recebeu o amor que merecia, bobo foi ele que nao soube ama-la
Ass. Gustavo