segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Estereótipos

"Acho o seguinte: Não é porque tem os dentes perfeitos, é magrinha, tem rosto de boneca, ou o que quer que seja, que é melhor que alguém. Quem faz o possível pra mostrar as qualidades exteriores e fala mal da imagem de outra pessoa, é muito vazia por dentro, não tem nada, não tem caráter, não tem amor, que precisa tentar diminuir a pessoa por sua condição física. Aprendam que, rostinho bonito enruga, mas o caráter é pra sempre."


Resolvi postar isso no facebook hoje no começo da tarde, porque? Tenho visto muita gente que se acha superior por ter um corpo bonito, um rosto bonito, e estar nos padrões de beleza impostos pela sociedade. Uma sociedade que não se importa com o que as pessoas fazem ou deixam de fazer, se estiver com o corpo no padrão.

E, convenhamos, que lixo de sociedade, que não se importa mais com o caráter de uma pessoa? Que só se importa com o que ela tem ou veste?

Desde pequena aprendi com meus pais a dar valor às pessoas pelos que elas são, não pelo que elas tem, e digo com toda a sinceridade do mundo que, com esse pensamento, é difícil sobreviver atualmente. 
Se a pessoa é sincera demais, ofende as pessoas, mesmo que não seja sua intenção, porque sempre tem alguém pra que a carapuça sirva. Se a pessoa não é sincera, é falsa, e se observarmos, gente falsa é o que mais tem nesse mundo.

Não sei mais o que fazer, na realidade, nunca me importei com os estereótipos e nem nada, mas como já disse, hoje em dia, tá difícil conviver com as pessoas tendo esse pensamento.





Nenhum comentário: