terça-feira, 14 de dezembro de 2010

2008 (:

Anos de encerramento escolar sempre mexem conosco. Até hoje, o meu ano de encerramento foi 2008, o ano da Galera da 8ª37.
Lembro das conversas tensas com a professora de química, do desespero que eu tive ao ler a lista dos provões e pegar, pela primeira vez, 3 recuperações: 0,1 em química - 0,1 em física - 0,9 em matemática. Fácil seria se a esses pontos não fosse acrescidos mais 40, que no caso, seria nossa nota mínima para aprovação a 8ª série.
O que mais me marcou, foi que, mesmo com o fato de não sabermos o nosso 'destino' por causa dos provões, a gente ria muito! Jéssica Röpke, Luiz Otávio Lazzari, Ket, Paula, Bianca Greff. Uma turma que realmente, deu muita dor de cabeça pra Diretora Liz, que, mesmo com nossas bagunças, ainda nos abraçava e ria com todos nós. A graça eram as nossas guerrinhas, diárias, claro, com bexiguinhas cheias de água, ou litros! Como diz a Jéssica, nós nos conhecemos de uma forma digamos que, diferente, foi assim: - Cooooooorre Bianca, pega a garrafa do Sapão!
Éramos crianças, crianças de 8ª série, de final de ano, cansados do calor e de ficar na sala de aula. Tão felizes (:
Cada tombo levamos, tanta gente molhamos, cada chingão! 
A Jéssica era minha cunhada, e a gente ficava sempre perto, pra se proteger! Ou tentava né, porque eu corri de perto dela e ela caiu no meio da rua! Sei que eu tinha filmado algumas das nossas guerrinhas, tínhamos fotos todos molhados, mas, não sei porque, essas fotos não estão mais no meu computador, só estão guardadas em nossas memórias, em uma parte oculta dedicada àqueles momentos muito especiais, que jamais se repetirão.
Quão grande foi a alegria ao saber que todos havíamos passado de ano, aí sim, a guerra foi muito maior! 
O que mais me faz falta é a presença de cada um, a Jéss por exemplo, está em SC, o resto de nós, todos em Cruz Alta. Queria saber o motivo de termos todos nos afastado, não por brigas nem nada, só fomos cada um para o seu canto.
Só sei que, eu vou lembrar de tudo isso, e 2008 foi o meu ano de encerramento, mas foi o início de amizades intermináveis e inapagáveis.
Sinto falta de todos vocês, e, sei que daqui uns 20 anos, vamos todos nos reunir, e refazer a nossa guerrinha!
________________________________________________________________________

Essa é a retrospectiva de 2008, a próxima virá daqui uns dias, a de 2010, que está acabando, mas que trás muitas histórias também.

5 comentários:

Jéssica disse...

AAAAAAAAAAAAAAAA que coisa perfeita :/
Tanta saudade desse tempo caara.
Eu nunca gostei muito de C.A; mas o tempo em que eu realmente me diverti, que foi entre outubro e dezembro de 2008, foi o MELHOR da minha vida, e você faz parte desse período ♥

Bianca Greff disse...

Sem comentários pra falar de 2008! :D

Luna A.H. disse...

Dediquei um sleo a voce...
Pode pegar nesse link nao é virus..

http://tyciahadi.blogspot.com/2010/12/selo.html

Bianca Greff disse...

Obrigada! :D Já estou com ele no blog!

Gabriel Ferreira disse...

Que saudade tb...naão..espera...eu n fiz parte da turma...




forever alone