sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Meu primeiro dia de trabalho.

Cheguei em casa, depois de uma longa caminhada na chuva, vindo da escola, sim, eu estava exausta. Dormi, dormi e dormi mais um pouco, das 11:00 até 12:15, quando eu acordei de susto. Arrumei a mesa, engoli (literalmente, não teria tempo pra mastigar) a comida, e fui me arrumar, afinal, primeiro dia de estágio, eu queria estar arrumada. Então, exatamente 12:55 eu estava saindo de casa, toda feliz, com meus fones de ouvido, e a música no máximo (fato), pensando, droga, vou me atrasar. Tinha que estar lá 13:45 no máximo. Subi correndo praticamente, mas aí lembrei da história de que eu era uma estagiária, e eu ia chegar arrumadinha. Então, fui mais devagar. Cheguei lá 13:15, não tinha ninguém. Exato. Não tinha uma viva alma lá. Então, aproveitei que a minha antiga escola é só 3 quadras dali, e fui pra pegar minhas notas. Cheguei lá, e nada, não podia pegar, por ser de menor e ter que esperar até 14:00 no minimo. Ótimo, dia péssimo, pensei. Então, voltei pro estágio. Cheguei lá, entrei. Sim, eu sou uma pessoa extremamente tímida, de início, claro. Mas, como ontem eu já havia observado uma aula, e hoje iria observar mais duas, eu estava claramente tranquila. Observei a primeira aula do Maurício, e, já aproveitei pra aprender algumas coisas. Esforcei-me o máximo possível pra lembrar do que ele falava, porque eu teria que repetir e acrescentar algumas coisas, afinal, pessoas importantes iriam me observar no 3º período. Chegou o 2º período, e o outro Maurício (sim, são dois professores chamados maurício) não tinha chegado. Eis que surge o 1º Maurício e me chama pra um canto, gelei. Bianca, tu assume a próxima turma? Ótimo, eu estava muito nervosa, os alunos já estavam ali, e não pareciam ser pessoas nada calmas. Mas tudo bem, to aqui pro estágio mesmo, né? O nervosismo tomou conta de mim. Entramos os dois na sala, ele me apresentou, e saiu. Nossa, eu vou dar aula sozinha? Quem vai me observar? Era só o que vinha a minha mente.
De início, admito, eu poderia ter me saído muito melhor, mas o nervosismo não permitia. Aos poucos, fui me acostumando, e explicando com mais facilidade o conteúdo. Em meio à essa aula,  2º Maurício chega, afinal, era dele esse período. Ele entrou na sala e falou com os alunos - juro que ainda não sei o que foi falado lá - e saiu, me pedindo pra conversar. Droga! Pensei. Nem comecei o estágio ainda e já terminando né. Imaginei que haviam reclamado do meu nervosismo, mas eu tinha sido tão atenciosa, e pacienciosa... Eis que esse ser tão querido (não to puxando saco nada!) me diz: Já vamos fazer o pedido do teu contrato...!
PERAÍ, como assim? Não vou ser demitida? Ah Maurício, obrigada, obrigada, obrigada! Enfim, uma infinidade de elogios, por, mesmo eu tendo apenas 16 anos, eu estava sendo contratada para um cargo importante (pra mim é de extrema importância, diga-se de passagem) e eu estaria passando o conhecimento que eu tenho para outras pessoas. Nossa, entrar na sala depois disso, eu só tinha vontade de pular de alegria! Mas me contive, e como eu me contive. Terminei aquela aula, faltava pouco. Ao fim, ri bastante, a turma que eu achei que seria sofrida, foi a melhor. Terminei com a seguinte frase: Pessoal, eu sou a nova professora de vocês! Ficaram me olhando meio estranho, eis que eu expliquei, que até aquele momento eu era só estagiária e etc. Enfim, dei mais um período de aula, nesse, eu já comecei dizendo que, eu seria professora deles a partir de hoje, e eu falei aquilo com uma emoção, que me deram os parabéns! Nossa, hoje foi um dia de glórias pra mim, mesmo. Nada pode estragar minha felicidade. Próxima aula será iniciada assim:
 - Boa tarde, pessoal! Meu nome é Bianca, tenho 16 anos, e serei a nova PROFESSORA DE INFORMÁTICA de vocês. 
Sim, isso me orgulha, e muito.

Um comentário:

Hellen dias disse...

amiiiga qe chiiqe, viu, nada melhor que um diia apos o outro,
as pessoas mais felizes, nao sao as qe tem as melhores coisa, mas sim as que fazem melhor proveito das poucas coisas qe tm ;)
- qe a cada dia q passe tu encontre um motiivo a mais para ser feliiz
bj bj amiiga ;**